Bolsonaro busca visitas regulares do vice-presidente do PL
Bolsonaro pede STF para visitas contínuas de Bruno Scheid.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, filiado ao Partido Liberal (PL), solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para receber "visitas contínuas" de Bruno Scheid, vice-presidente do PL em Rondônia. Desde o mês passado, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, e todas as visitas que recebe necessitam de permissão prévia do STF.
Normalmente, o STF autoriza apenas visitas únicas a Bolsonaro. Entretanto, familiares próximos já obtiveram o direito de visitá-lo repetidamente sem precisar de novas autorizações, facilitando assim o contato contínuo.
Os advogados de Bolsonaro destacaram que Scheid, além de ocupar uma posição política importante, possui uma estreita relação de amizade com o ex-presidente e sua família. Essa amizade levou Scheid a oferecer suporte constante, mesmo antes do atual estado de saúde de Bolsonaro.
A defesa de Bolsonaro argumentou que esse vínculo pessoal e familiar justifica a presença regular de Scheid na residência do ex-presidente. Eles ressaltaram que a visita de Scheid se torna ainda mais pertinente diante das dificuldades da esposa de Bolsonaro em conciliar seu trabalho com os cuidados necessários ao marido.
Essa solicitação ao STF é um reflexo das dificuldades que a família do ex-presidente enfrenta para gerenciar suas obrigações e atender às necessidades de saúde de Bolsonaro durante a prisão domiciliar.
Fonte: Divulgação