Chuvas intensas causam transtornos em Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte
Chuvas intensas provocam alagamentos e queda de árvores em três estados do Nordeste

Desde a noite da última quinta-feira, 14, os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte enfrentam sérios transtornos devido às chuvas intensas. As precipitações resultaram em alagamentos, queda de árvores e dificuldades no tráfego em várias regiões.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas para esta sexta-feira, 15. O alerta mais grave prevê chuvas acima de 60 mm por hora ou mais de 100 mm em um dia, abrangendo áreas da mata paraibana, especialmente no litoral e em regiões adjacentes, além do leste potiguar, incluindo municípios como Baía Formosa, Canguaretama, Tibau do Sul e Vila Flor.
O município de Cabedelo, na Paraíba, foi um dos mais afetados, com o bairro Renascer II registrando mais de 170 mm de chuva, conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Em João Pessoa, capital do Estado, o bairro Altiplano teve 104,6 mm de precipitação, segundo informações da Defesa Civil local.
O segundo aviso do Inmet, sobre perigo potencial, engloba extensas áreas dos três estados, com previsão de chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia.
Em Natal, capital do Rio Grande do Norte, várias vias ficaram alagadas, algumas tornando-se intransitáveis e veículos parcialmente submersos.
Os três Estados permanecem em alerta devido às chuvas até o sábado
Em Pernambuco, a Agência Pernambucana de Águas e Clima emitiu alerta para a Grande Recife e Zona da Mata. Nas últimas 24 horas, Goiana registrou o maior volume de chuva, com 55,3 mm, seguido por Paulista (40 mm), Ilha de Itamaracá (37,6 mm), Olinda (33,2 mm) e Cortês (31,7 mm). Além disso, ocorreram quedas de árvores, postes e novos pontos de alagamento.
A Defesa Civil Nacional alertou que as chuvas persistirão do Rio Grande do Norte até Pernambuco entre hoje e amanhã.
Fonte: Divulgação