Ciro Nogueira faz duras críticas sobre polarização durante evento em Nova York
Senador direcionou duras críticas ao baixo avanço econômico do Brasil

Durante sua participação no 14º Lide Investment Forum, realizado em Nova York, nos EUA, o senador Ciro Nogueira direcionou duras críticas ao baixo avanço econômico do Brasil nas últimas décadas.
Em sua fala dirigida a empresários e líderes globais, o parlamentar afirmou que o país "fracassou" nas últimas quatro décadas, enquanto outras economias emergentes avançaram de forma expressiva. "O Brasil cresceu 140%. A Índia, 1.000%. A China, 3.000%. Fracassamos nos últimos 40 anos. É hora de reconhecer isso e mudar", declarou Nogueira.

O senador também criticou o ambiente político polarizado, que, segundo ele, paralisa as decisões necessárias para destravar o crescimento do país. Nogueira condenou o que chamou de "polos extremos", que, em sua visão, é uma disputa prejudicial. "Só governamos olhando para o retrovisor. É chegada a hora de pacificarmos o nosso país. Esses polos extremos têm feito muito mal ao Brasil", declarou.
Em tom de alerta, Ciro afirmou que a falta de representatividade e soluções concretas por parte da classe política pode abrir espaço para rompimentos institucionais. "A população não se sente representada e está desamparada", disse.
Fonte: Assessoria de imprensa