Agora Piauí

Curso de formação em gestão escolar para educação especial inclusiva na UFPI

Inscrições abertas para curso de Gestão Escolar em Educação Especial Inclusiva. Vagas limi

Por Redação
Foto: Divulgação / UFPI UFPI abre inscrições para curso de formação em gestão escolar voltado à Educação Especial Inclusiva
UFPI abre inscrições para curso de formação em gestão escolar voltado à Educação Especial Inclusiva

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) está com inscrições abertas para o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Escolar voltado à Educação Especial Inclusiva. Em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), a iniciativa visa capacitar gestores(as) da Educação Básica para promover práticas inclusivas em conformidade com a legislação vigente.

Detalhes do Curso

O curso, que totaliza 180 horas, será dividido em seis disciplinas de 30 horas cada. As aulas acontecerão aos sábados, de forma híbrida, com encontros virtuais obrigatórios. Os participantes terão suporte de tutores ao longo de todo o processo formativo, que ocorrerá de julho a dezembro de 2025.

Inscrições e Requisitos

As inscrições são gratuitas e vão de 23 de maio a 8 de junho. São oferecidas 650 vagas imediatas e 150 para cadastro de reserva, destinadas a profissionais da gestão escolar na rede pública do Piauí. É necessário comprovar atuação na Educação Básica e disponibilidade mínima de 10 horas semanais.

Conclusão e Certificação

Para obter a certificação, os participantes devem ter frequência mínima de 75% e nota igual ou superior a 7,0 nas atividades propostas. Ao final, receberão certificado digital da UFPI.

Conteúdo Programático

O curso abordará temas como Gestão Escolar Democrática, Inclusão e Acessibilidade, Marcos Legais da Educação Especial, Diversidade e Direitos Humanos, entre outros aspectos fundamentais para uma Educação Especial Inclusiva.

Para mais informações e inscrições, acesse o edital disponível no site da UFPI. Não perca a oportunidade de se capacitar e contribuir para uma educação mais inclusiva e acessível.