Deputado denuncia compra de votos no norte do Piauí
Henrique Pires pediu atenção dos órgãos de investigação

“Eu estou preocupado com essa campanha, com os candidatos que têm surgido aí, que não têm história de serviço prestado em canto nenhum. Entrando nos municípios e fazendo só uma coisa: distribuindo dinheiro. É uma listinha. Não ter compromisso com uma obra, com uma ação, uma igreja, uma reunião de bairro, um grêmio estudantil, não tem nada, é só compra de voto”, disse o deputado Henrique Pires (MDB) em discurso na sessão plenária desta quarta-feira (27).
O parlamentar fez um apelo aos órgãos de investigação, para que coíbam a prática criminosa. “Isso que está acontecendo no Piauí, na região norte, está um negócio absurdo. O Ministério Público Federal, o Estadual, o GAECO [Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado], nós temos que ter também as forças de polícia, acompanhando como é que esse pessoal está conseguindo fazer tanto dinheiro para distribuir neste ano, que sequer é o ano da eleição”, asseverou.
Henrique Pires frisou que não é contra a candidatura de ninguém, mas contra a forma criminosa como muitos estão captando votos. “A esculhambação tá grande. O que estão fazendo nas prefeituras para proporcionar a esses que pretendem ser candidatos, aliciando lideranças, vereadores, eleitores, é uma coisa que salta os olhos”, lamentou.
Fonte: ALEPI/ASCOM