Encerram hoje (25) inscrições para curso gratuito da Águas do Piauí e SESI
Os moradores da cidade de Água Branca, na região Meio Norte do Estado, terão a oportunidade de participar do curso gratuito sobre Alimentação Saudável e Aproveitamento de Alimentos, promovido pela Águas do Piauí em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI). A capacitação, que terá início na próxima semana, de 02 a 05 de dezembro, teve inscrições iniciadas no dia 17 e que se encerram hoje (25), sendo este o último dia para garantir participação.
Bia Rodrigues, gerente de Responsabilidade Social da Águas do Piauí, explica que o curso faz parte do projeto da concessionária “Saneamento à Mesa”. “Nós, que integramos o grupo Aegea, entendemos que a saúde começa muito antes da alimentação. Ela se inicia com o acesso à água tratada, esgotamento adequado e práticas de higiene que garantem alimentos seguros e uma vida mais saudável”, detalha.
Norteada por este entendimento, a concessionária, ao lado do SESI, vai ofertar o curso em 11 municípios piauienses, com duração de 10 horas, sendo realizado ao longo de quatro dias, com duas turmas simultâneas, uma no turno da manhã e outra no turno da tarde. Em Água Branca, o curso será realizado na Unidade Móvel de Alimentação do SESI, que estará estacionada na Secretaria Municipal de Educação - SEMED, localizada na Rua Marechal Castelo Branco, 19, Bairro Poeirão.
Em cada cidade serão ofertadas 60 vagas, sendo 30 em cada turno. Para participar da seleção, os interessados devem atender aos seguintes requisitos: ser maior de 18 anos, ter o Ensino Fundamental Completo e não possuir vínculo empregatício. Além de Água Branca, o projeto Saneamento à Mesa chegará às cidades de Bom Jesus, Amarante, Floriano, Uruçuí, Parnaíba, Luís Correia, Picos, Paulista, São Raimundo Nonato e Barras, em cronograma que será divulgado posteriormente.
“Esta é uma excelente oportunidade para a comunidade conhecer mais sobre boas práticas na preparação dos alimentos, hábitos alimentares saudáveis, compreendendo que existem técnicas que reduzem o desperdício de alimentos, aproveitando ao máximo seus benefícios. Tudo isto impacta na melhoria da saúde geral da população”, finaliza Bia Rodrigues.
Fonte: Direto da Redação