Agora Piauí

Foragido ligado a homicídios morre em ação policial no MA

Suspeito de 20 homicídios é morto após confronto com a polícia.

Por Redação
Foto: Montagem/g1 Foragido é morto em ação policial; homem é suspeito de mais de 20 homicídios em três estados
Foragido é morto em ação policial; homem é suspeito de mais de 20 homicídios em três estados

O foragido da Justiça Jonathan de Araújo Vidal foi morto durante uma perseguição policial em Tutóia, no Maranhão, no último domingo (5). A ação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (Ficco-PI), que destacou que Jonathan era suspeito de mais de 20 homicídios, além de ser investigado por crimes nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará.

Jonathan era identificado como membro de uma facção criminosa e possuía cinco mandados de prisão em aberto apenas no Piauí. Ele foi localizado em Tutóia por agentes do 2º Batalhão de Polícia Militar de Turismo do Maranhão.

De acordo com a Ficco, Jonathan reagiu à tentativa de prisão, resultando em um confronto no qual foi baleado. Apesar de ter sido socorrido, ele não resistiu aos ferimentos. Na abordagem, os policiais apreenderam duas armas de fogo e entorpecentes no local.

Entre os casos atribuídos a Jonathan está a execução de três pedreiros em Parnaíba, litoral do Piauí, ocorrida em setembro de 2023. A investigação conduzida pela Polícia Civil revelou que as vítimas foram confundidas com rivais do suspeito e assassinadas a tiros.

Os pedreiros estavam em um carro vermelho, similar ao usado por inimigos de Jonathan, mas não tinham qualquer envolvimento com atividades criminosas. Outras duas pessoas também foram atingidas por disparos, mas sobreviveram ao ataque.