Agora Piauí

Governador Tarcísio critica gastos pandêmicos de Lula e libera recursos

Governador de São Paulo, Tarcísio, cortejado por prefeitos, lança críticas e anuncia investimentos

Por Redação
Foto: Divulgação / InfoMoney Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, durante debate no Fórum Política XP (Thiago Vianna/InfoMoney)
Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, durante debate no Fórum Política XP (Thiago Vianna/InfoMoney)

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), protagonizou críticas à gestão do presidente Lula (PT) durante um evento de distribuição de recursos aos 645 municípios paulistas, realizado no Palácio dos Bandeirantes. Com a presença de quase 300 prefeitos, o governador enfrentou atrasos e um cortejo de prefeitos em busca de selfies antes de anunciar os investimentos.

Alternativas da direita ganham destaque em cenário político

Segundo levantamentos, Tarcísio de Freitas, Michelle Bolsonaro e Ratinho Jr. despontam como alternativas sem Bolsonaro no campo da direita, com Lula empatando em cenários futuros para 2026 e registrando alta rejeição.

Além de anunciar a liberação de mais de R$ 930 milhões em recursos extras para a saúde dos municípios paulistas, o governador criticou os chamados "gastos pandêmicos" promovidos pelo governo, sem mencionar detalhes específicos.

Entre as ações da gestão destacadas, como a privatização da Sabesp, Tarcísio reforçou suas críticas a Lula, apontando para a falta de coerência nos gastos e a ressurgência da corrupção.

No desfecho do evento, após a sessão de fotos e selfies com os prefeitos presentes, Tarcísio permaneceu no palco para mais registros e interações com os gestores municipais, reforçando sua proximidade com as lideranças locais.