Grupo especializado em fraudes contra a Caixa é alvo da Operação Gringotes
Operação da PF desmantela esquema de fraudes bancárias contra a Caixa

Um grupo criminoso especializado em fraudes bancárias eletrônicas contra a Caixa Econômica Federal foi alvo da Operação Gringotes, da Polícia Federal, nesta terça-feira (26). Seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal do Piauí foram cumpridos em São Paulo (SP).
De acordo com a PF, a investigação revelou que um dos integrantes do esquema, natural do Piauí, recebia boletos bancários pagos por correntistas da Caixa Econômica Federal "sem a devida autorização".
"Os valores desviados eram transferidos por meio de múltiplas transações até chegarem a contas de terceiros, utilizadas para saques e depósitos", informou o órgão em nota.
A operação identificou outros membros do grupo criminoso e constatou que os recursos obtidos ilegalmente eram utilizados em transações financeiras e na compra de bens de alto valor.
O objetivo da ação de hoje é reunir provas, desarticular a organização criminosa e apreender os bens adquiridos com o dinheiro das fraudes.
Os investigados poderão responder por associação criminosa, furto qualificado, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivo eletrônico.
Fonte: Divulgação