Agora Piauí

Homem preso no Piauí com diploma médico falsificado

Falsificação descoberta em tentativa de registro no CRM-PI.

Por Redação
Foto: TV Clube Conselho Regional de Medicina do Piauí
Conselho Regional de Medicina do Piauí

Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Federal prendeu em flagrante um homem na sede do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), em Teresina. Ele foi detido ao tentar realizar o registro no conselho utilizando um diploma falso de medicina.

De acordo com o médico João Moura Fé, presidente do CRM-PI, o indivíduo buscava obter a numeração do órgão, necessária para o exercício legal da profissão no estado. No entanto, os funcionários do conselho perceberam que o diploma apresentado era suspeito.

O presidente relatou que, seguindo o Manual de Procedimentos do Conselho Federal de Medicina, os documentos foram recebidos, mas logo surgiu a suspeita quanto à autenticidade do diploma.

Para esclarecer a situação, o CRM-PI entrou em contato com a faculdade particular de Sobral (CE), que supostamente teria emitido o documento. A instituição confirmou que o homem jamais havia sido seu aluno, confirmando a falsidade do diploma.

Após a confirmação, o conselho acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão do suspeito em flagrante. Ele foi conduzido à Superintendência da PF, localizada na Zona Leste de Teresina.