Agora Piauí

IDOMED abre novas inscrições para o Vestibular Unificado de Medicina 2026.1

Processo seletivo com prova presencial. Candidatos com bom desempenho no ENEM podem alcançar bolsas

Por Direto da Redação
Foto: Reprodução Sobre o IDOMED
Sobre o IDOMED

O Instituto de Educação Médica (IDOMED) anuncia a abertura de novas inscrições para o Vestibular Unificado de Medicina 2026.1. Os candidatos podem se inscrever até 20 de janeiro de 2026, às 18h, diretamente no site idomed.com.br. O processo seletivo oferece duas modalidades de ingresso: utilização da nota do ENEM e prova presencial, prevista para ocorrer no dia 25 de janeiro de 2026.

As vagas do vestibular são destinadas para todas as unidades do IDOMED, presentes nas cidades de: Açailândia/MA, Alagoinhas/BA, Angra dos Reis/RJ, Cáceres/MT, Canindé/CE, Castanhal/PA, Iguatu/CE, Jaraguá do Sul/SC,  Ji-Paraná/RO, Juazeiro/BA,  Juazeiro do Norte/CE, Quixadá/CE, Ribeirão Preto/SP,  Rio de Janeiro/RJ, São Luís/MA e Teresina/PI.

Os interessados em participar devem se inscrever até 19 de janeiro de 2026, caso optem pela nota do ENEM, e devem registrar o interesse e enviar o Boletim de Desempenho com suas notas. A divulgação da lista de candidatos habilitados sai no dia 21 de janeiro, e a matrícula para essa modalidade está marcada para 22 de janeiro. A 1ª lista de reclassificação do ENEM será divulgada em 22 de janeiro, com matrícula no dia 23.

Para a oferta de bolsas, os candidatos que realizaram a prova do ENEM de 2010 a 2024 e tiveram bom desempenho,  podem escolher uma das notas e conseguir  descontos de 75% a 100% na mensalidade. As unidades que oferecem as oportunidades são: Açailândia/MA, Alagoinhas/BA, Angra dos Reis/RJ, Canindé/CE, Cittá/RJ, Castanhal/PA, FAMEJIPA/RO,  Iguatu/CE, Jaraguá do Sul/SC, Quixadá/CE,  UNIJIPA/RO e Vista Carioca/RJ. Os critérios de avaliação podem ser conferidos no Edital do Vestibular. 

Segundo Silvio Pessanha Neto, CEO do IDOMED, o processo seletivo reforça a missão institucional de formar médicos preparados para os desafios contemporâneos. “Oferecemos um ensino inovador, com tecnologia de ponta, corpo docente altamente qualificado e uma infraestrutura completa. Nosso compromisso é garantir que o aluno esteja apto a atuar de forma ética, humanizada e competente em qualquer cenário de saúde”, destaca.

Para quem opta pela prova presencial, o prazo final para pagamento da taxa é 20 de janeiro de 2026. O Cartão de Confirmação de Inscrição estará disponível a partir de 23 de janeiro, e eventuais solicitações de ajustes cadastrais poderão ser feitas até 24 de janeiro.

A prova presencial acontece em 25 de janeiro de 2026, com divulgação do gabarito no mesmo dia, às 20h. Os candidatos poderão entrar com recurso no dia 26 de janeiro. As notas e o boletim individual serão divulgados em 28 de janeiro, após as 18h. Também será possível solicitar revisão da prova objetiva e da redação no dia 29 de janeiro, prazo que inclui o pagamento da taxa correspondente.

Todas as informações oficiais, atualizações e etapas do processo seletivo estão disponíveis nos portais idomed.com.br e econrio.br/idomedvest26, locais onde também são publicados comunicados, documentos obrigatórios e resultados.

Sobre o IDOMED

Com mais de 26 anos de tradição, o Instituto de Educação Médica – IDOMED é um grupo que reúne 18 escolas de medicina e conta com mais de 10 mil alunos distribuídos em várias regiões do Brasil. A instituição é reconhecida por sua excelência no ensino médico, com foco em práticas educacionais avançadas, infraestrutura de ponta e uma forte conexão com o mercado de trabalho. Além de cursos de graduação, o grupo oferece pós-graduação, especializações e programas de atualização, sendo um dos líderes em inovação tecnológica na educação médica no país.

Fonte: Direto da Redação