Magistrados participarão da 22ª Olimpíada Nacional do Judiciário Federal
Desembargadores e juízes se preparam para competir em evento esportivo nacional

Desembargadores e juízes de pelo menos dois tribunais trabalhistas terão a oportunidade de se afastar do trabalho para participar da 22ª Olimpíada Nacional do Judiciário Federal, que acontecerá de 20 a 26 de setembro, em Foz do Iguaçu, Paraná. O diferencial é que, durante o evento, não terão desconto em seus salários.
Entre as modalidades da competição estão atletismo, beach tennis, natação, pesca, damas, dominó, tiro ao alvo e xadrez, proporcionando um ambiente de descontração e integração entre os participantes.
No Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, responsável por Pará e Amapá, foi divulgado um comunicado incentivando magistrados e servidores a participarem do evento esportivo. Para isso, é necessário solicitar uma dispensa de ponto, com a devida autorização da chefia imediata. Já o Tribunal Regional do Trabalho da Bahia emitiu uma resolução administrativa autorizando a participação dos desembargadores, desde que não impacte as atividades jurisdicionais.
É importante ressaltar que cada magistrado será responsável por suas próprias despesas. O TRT-5 destaca que a olimpíada está alinhada com iniciativas do Conselho Nacional de Justiça que visam promover a saúde física e mental dos profissionais do Judiciário.
Evento promove integração e união no Judiciário
A 22ª Olimpíada Nacional do Judiciário Federal, organizada pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), busca fortalecer os laços de união entre magistrados e servidores. Além das competições esportivas, a entidade fechou parcerias com empresas locais para oferecer passeios turísticos durante o evento.
Os participantes poderão desfrutar de estruturas de lazer dos hotéis oficiais, que incluem piscina aquecida, brinquedoteca, banheira de hidromassagem e spa. A olimpíada é aberta a magistrados e servidores ativos, aposentados ou requisitados de diversas instâncias do Judiciário e do Ministério Público da União, e as competições serão realizadas em diferentes locais, contemplando diversas modalidades esportivas.