Agora Piauí

Messi reflete sobre participar da Copa de 2026

Lionel Messi avalia presença na próxima Copa do Mundo.

Por Direto da Redação
Foto: EFE/ Juan Ignacio Roncoroni Messi confirmou que a partida foi a sua última oficial com a camisa da Argentina em casa
Messi confirmou que a partida foi a sua última oficial com a camisa da Argentina em casa

Aos 38 anos, Lionel Messi pondera sobre sua participação na Copa do Mundo de 2026. Após uma significativa despedida da seleção argentina jogando em casa, o astro não garantiu sua presença no torneio que será realizado nos Estados Unidos, Canadá e México.

Messi expressou que, "pela lógica", sua idade seria um fator contra disputar a próxima Copa. "No momento, não sei se poderei jogar a próxima Copa do Mundo. Pela minha idade, o mais lógico é que isso não aconteça. Mas, bem, já estamos lá, estou animado, com vontade. Mas, como sempre disse, vou dia a dia e jogo a jogo", comentou Messi após a vitória da Argentina sobre a Venezuela por 3 a 0 no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

O jogador argentino confirmou que esta foi sua última partida oficial com a seleção em solo nacional. "Neste ano tivemos muitos jogos, muitos consecutivos, um após o outro. Agora, depois de ficar alguns dias parado, voltei e senti um pouco o peso. Felizmente, consegui jogar três partidas seguidas, e é isso, ir dia a dia, sentir as sensações. O que está claro é que hoje foi o último jogo por pontos aqui”, afirmou. Ao falar sobre o futuro, Messi preferiu não se comprometer com uma resposta definitiva.

Messi destacou a importância de se sentir bem fisicamente e mentalmente para continuar jogando. “Agora é dia a dia, tentando me sentir bem e, acima de tudo, ser sincero comigo mesmo. Quando me sinto bem, aproveito. E se não estou bem, a verdade é que passo mal, prefiro não estar. Então, nada, vamos ver.”

Vale lembrar que a seleção argentina, atual campeã mundial, já garantiu sua vaga na Copa de 2026. A equipe assegurou o primeiro lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, ficando dez pontos à frente da seleção brasileira, segunda colocada.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias

Fonte: Divulgação