Agora Piauí

Moraes autoriza visita de Valdemar Costa Neto a Bolsonaro

Ministro do STF autoriza encontro entre Valdemar Costa Neto e Bolsonaro. Saiba mais!

Por Redação
Foto: Reprodução/Youtube Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu autorização, nesta sexta-feira, 15, para a visita do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O encontro está agendado para o dia 28 de agosto, dentro do horário permitido pela Corte.

A decisão de Moraes foi uma resposta ao pedido feito por Valdemar na terça-feira, dia 12. Anteriormente, o político havia tido seu pedido de visita negado por ter feito a solicitação diretamente ao Supremo Tribunal Federal.

Bolsonaro encontra-se em prisão domiciliar em Brasília desde o dia 4 de agosto. Antes da visita de Valdemar, ele já recebeu outros aliados, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP-DF); e o deputado Luciano Zucco (PL-RS).

Medidas cautelares de Bolsonaro

As medidas cautelares impostas por Moraes incluem a prisão e restrições de visitas, sob a alegação de que Bolsonaro utilizou as redes sociais de seus filhos para burlar a proibição de comunicação. Essas medidas fazem parte do inquérito que investiga o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

O STF está apurando a atuação de Eduardo, em conjunto com o governo dos Estados Unidos, para promover sanções contra o governo brasileiro e ministros da Suprema Corte. Nesse contexto, o ex-presidente também é alvo de investigação por supostamente enviar recursos, por meio do PIX, para Eduardo.

Além da prisão domiciliar, o ministro determinou que as visitas só podem ocorrer com autorização da Corte e ordenou a apreensão dos celulares durante o período de restrição.