Operação Conflictus: Desvio de recursos na Assistência Social do Piauí
Operação da PF desvenda esquema criminoso no interior do Piauí. Saiba mais!

A Polícia Federal deflagrou a Operação Conflictus com o objetivo de desmantelar um esquema de desvio de recursos públicos na cidade de Jardim do Mulato, localizada a 135 km de Teresina, no Piauí. A investigação revelou que os desvios estavam relacionados ao Fundo de Assistência Social e ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
O esquema envolvia movimentações financeiras suspeitas entre empresários e agentes públicos municipais. A PF aponta indícios de corrupção e lavagem de dinheiro nessa operação criminosa, que continua sob análise.
Segundo as apurações, uma empresa contratada pelo poder público realizava transferências irregulares para o fiscal responsável pelos contratos municipais, levantando suspeitas de pagamentos indevidos a servidores e agentes políticos.
As irregularidades investigadas ocorreram no período entre 2021 e 2024 e estão relacionadas a crimes como desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Neste contexto, a Polícia Federal está realizando buscas e apreensões em quatro endereços ligados aos investigados em Teresina e Jardim do Mulato, visando interromper o esquema criminoso, reunir provas robustas para a investigação e identificar outros envolvidos, tanto do setor público quanto privado.
Fonte: Divulgação