Agora Piauí

Operação desmantela tráfico de drogas no Piauí e Ceará

Força-tarefa combate tráfico entre Piauí e Ceará com mandados.

Por Redação
Foto: Polícia Federal Polícia Federal investiga gerente do Pronaf no PI suspeito de fraudes em financiamentos de agricultura familiar
Polícia Federal investiga gerente do Pronaf no PI suspeito de fraudes em financiamentos de agricultura familiar

A Operação Livro-Caixa foi deflagrada na última terça-feira (7) para desmantelar uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas entre os estados do Piauí e Ceará.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Parnaíba, Cocal e Luzilândia, no Piauí, além de Tianguá e Fortaleza, no Ceará. As ordens judiciais foram expedidas pela Central de Inquéritos de Parnaíba.

A investigação começou com a apreensão de documentos que expuseram a movimentação financeira do grupo criminoso, que estava envolvido em tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

O objetivo da operação é aprofundar a coleta de provas sobre o funcionamento e o fluxo financeiro da organização criminosa.

A ação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado do Piauí (FICCO-PI). Os suspeitos poderão ser indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa.