Operação Força Total mobiliza mais de 128 mil policiais militares em todo o país

O Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícia Militar (CNCGPM) divulgou os resultados da 17ª edição da “Operação Força Total – Polícias Militares a serviço do Brasil”, realizada nos dias 17 e 18 de julho de 2025, com a participação de todos os estados, incluindo o Piauí.
Durante os dois dias de operação, 128.147 policiais militares e 45.528 viaturas foram mobilizados em ações simultâneas de combate à criminalidade em todo o território nacional. O foco foi a prevenção e repressão a crimes, resultando em 3.083 prisões em flagrante, 285 adolescentes apreendidos, 414 armas retiradas de circulação e mais de 60 toneladas de drogas apreendidas.
Também foram recuperados 612 veículos, autuados 40.226 e apreendidos 3.078 veículos, números que refletem o impacto da ofensiva nas ruas.
O Piauí participou ativamente da operação, com ações integradas em diversas regiões do estado, contribuindo para os resultados expressivos registrados nacionalmente.
O presidente do CNCGPM, coronel PM Renato dos Anjos Garnes, agradeceu o empenho das Polícias Militares e reforçou que as ações demonstram “o compromisso das corporações com o povo brasileiro, na busca constante por uma sociedade mais segura, sempre amparadas pela integração e cooperação entre as forças de segurança”.
O CNCGPM também destacou a importância da união entre as polícias estaduais, reafirmando que o trabalho conjunto é essencial para o enfrentamento eficaz à criminalidade no Brasil.
Fonte: SSPI