Agora Piauí

Operação Holding: PF desarticula esquema de desvio de recursos no Piauí

Esquema de desvio na educação e saúde é alvo da Operação Holding no Piauí.

Por Direto da Redação
Foto: Divulgação/PF Esquema que desviava recursos da educação e saúde é alvo de operação no Piauí
Esquema que desviava recursos da educação e saúde é alvo de operação no Piauí

A Polícia Federal deflagrou a Operação Holding no Piauí para desarticular um esquema de desvio de recursos públicos da educação e da saúde em Francinópolis. Segundo as investigações, valores do Fundeb e do Fundo Municipal de Saúde da cidade foram desviados pelo grupo, que atua em diversos municípios no estado desde pelo menos 2018.

Os envolvidos no esquema poderão responder por associação criminosa, fraude em licitação e lavagem de dinheiro, de acordo com a PF. As buscas e apreensões estão sendo realizadas em três endereços relacionados aos investigados em Teresina, com o objetivo de interromper as práticas criminosas, coletar provas para fortalecer a investigação e identificar outros participantes, incluindo agentes públicos.

Essa não é a primeira ação da PF no Piauí relacionada a desvios de recursos. Em outra operação em fevereiro de 2025, suspeitos de desviar verbas da merenda escolar foram alvo da polícia, resultando no bloqueio de R$ 20 milhões no estado.

A Operação Holding evidencia o compromisso das autoridades em combater a corrupção e garantir a aplicação correta dos recursos destinados à educação e saúde, protegendo o interesse público e a transparência nas ações governamentais.

Fonte: Divulgação