Agora Piauí

Operação Rota Segura: Nove pessoas são presas e oito veículos roubados

Por Direto da Redação
Foto: Reprodução/SSPI A ação foi coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e contou com apoio da Diretoria de Inteligência (DINT), do Comando de Trânsito da Polícia Militar (CPTran) e da Delegacia de Simões.
A ação foi coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e contou com apoio da Diretoria de Inteligência (DINT), do Comando de Trânsito da Polícia Militar (CPTran) e da Delegacia de Simões.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí realizou, nos dias 14 e 15 deste mês, a operação Rota Segura, com o objetivo de recuperar veículos roubados e fortalecer a fiscalização de trânsito em municípios próximos às divisas com os estados do Ceará e Pernambuco.

Durante os dois dias de trabalho, foram recuperados oito veículos, sendo sete motocicletas e um automóvel e nove pessoas acabaram presas pelo crime de receptação.

No município de Simões, um condutor foi preso em flagrante por embriaguez ao volante, após o teste de alcoolemia registrar 0,35 g/l de álcool no sangue, configurando crime de trânsito.

Entre os presos está um homem de 67 anos, identificado pelas iniciais F.I.H., natural de Tauá (CE), que possui extensa ficha criminal e já cumpriu 15 anos de prisão por roubo majorado em São Paulo. Atualmente residindo no Piauí, ele foi flagrado conduzindo um veículo roubado.

O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, destacou o impacto do trabalho conjunto. “Temos atuado de forma planejada e orientada por inteligência. Esse esforço integrado tem garantido resultados expressivos na recuperação de veículos e na retirada de infratores das vias. Vale ressaltar, que novas fases da ação serão realizadas, com intensificação das fiscalizações em outras regiões do estado” pontuou.

A ação foi coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e contou com apoio da Diretoria de Inteligência (DINT), do Comando de Trânsito da Polícia Militar (CPTran) e da Delegacia de Simões.

Fonte: SSPI