Agora Piauí

Pastor Eduardo Costa explica uso de peruca e calcinha em "investigação pessoal"

Pastor se pronuncia após flagra inusitado: "investigação pessoal" em Goiânia

Por Redação
Foto: (Foto: Reprodução/Redes sociais) Pastor Eduardo Costa se pronuncia após ser flagrado de calcinha e peruca em rua de Goiânia.
Pastor Eduardo Costa se pronuncia após ser flagrado de calcinha e peruca em rua de Goiânia.

O pastor Eduardo Costa virou destaque nas redes sociais após um vídeo em que é flagrado usando peruca loira e calcinha viralizar. Diante da repercussão, ele decidiu se manifestar publicamente em um vídeo nas redes sociais para explicar a situação inusitada. O flagra ocorreu em Goiânia, Goiás, no bairro Setor Urias Magalhães, no domingo (10/8).

Investigação pessoal inusitada

Eduardo Costa justificou o uso do figurino incomum como parte de uma "investigação pessoal sobre uma situação pessoal". Ele admitiu que, de forma equivocada, vestiu a peruca e a calcinha para tentar localizar um endereço, sendo surpreendido pelo registro de alguém que posteriormente teria tentado extorqui-lo.

Chantagem e constrangimento

O pastor relatou que a pessoa responsável pelas imagens exigiu um pagamento até o meio-dia do dia seguinte para não divulgar o conteúdo. Ele afirmou que não cedeu à chantagem e que sua esposa tinha conhecimento da investigação, embora não estivesse a par de todos os detalhes. Classificou o ocorrido como uma "tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem". No entanto, não mencionou se pretende acionar judicialmente o autor da gravação.

O portal LeoDias buscou contato com o bispo para mais esclarecimentos, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.