Pedreiro é preso em Teresina por abusar de cadela; crime foi flagrado por câmera
Pedreiro de 57 anos é preso após cometer abuso sexual em animal em Teresina

Um pedreiro de 57 anos foi preso em Teresina, suspeito de estuprar uma cadela enquanto trabalhava em uma casa na Zona Sudeste. O crime foi flagrado pela tutora do animal através de uma câmera de segurança.
Segundo a delegada Adília Klein, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, o suspeito estava sozinho com a cadela no momento do abuso, que foi interrompido após a tutora pedir para parar através do sistema de áudio da câmera.
A Polícia Militar do Piauí foi acionada e prendeu o pedreiro em flagrante. Agora, a cadela passará por uma perícia veterinária no Instituto de Medicina Legal. O suspeito foi autuado por maus-tratos aos animais e aguarda a audiência de custódia.
Maus-tratos aos animais
Os maus-tratos aos animais são punidos com detenção de três meses a um ano, além de multa. No caso de animais domésticos, como cães e gatos, a pena pode chegar a dois a cinco anos de prisão, podendo ser aumentada se os animais morrerem como consequência.
Uma lei estadual no Piauí determina que o responsável pelo animal agredido deve arcar com as despesas do tratamento. Além disso, é importante ressaltar que qualquer pessoa que presenciar casos de maus-tratos e não denunciar também pode ser penalizada.
Como denunciar maus-tratos
Caso presencie maus-tratos aos animais, é possível acionar o Disque Denúncia da Secretaria de Meio Ambiente, registrar um boletim de ocorrência em delegacias especializadas ou realizar denúncias anônimas no site oficial da Polícia Civil. Em Teresina, a DPMA também está disponível para receber denúncias diretamente em sua sede.