Agora Piauí

Piauí avança em parcerias internacionais e educação

Investimentos e educação ganham destaque no Piauí

Por Direto da Redação
Foto: Gabriel Paulino/Secom Inauguracao-Ceti Professor Darcy Araujo.
Inauguracao-Ceti Professor Darcy Araujo.

Na quinta-feira (25), gestores estaduais do Piauí apresentaram ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) um panorama dos resultados das políticas públicas do governo. A iniciativa visa garantir transparência e informar a população sobre os avanços em diversos setores.

Durante o evento, estavam presentes o diretor-presidente da Investe Piauí, Victor Hugo de Almeida; o secretário da Educação, Washington Bandeira; e o secretário da Fazenda, Emílio Júnior. Eles detalharam os progressos em áreas como captação de investimentos internacionais, além de inovações em educação, turismo e energias renováveis.

O presidente do TCE, Kennedy Barros, ressaltou a importância da transparência e cooperação entre o tribunal e o governo, destacando que o trabalho conjunto corrige falhas e mantém a população informada sobre as ações do governo.

Victor Hugo de Almeida destacou as 15 missões internacionais lideradas pelo governador Rafael Fonteles, que culminaram em parcerias estratégicas. Ele mencionou que essas missões atraíram uma média de R$ 3 bilhões em investimentos, totalizando mais de R$ 49 bilhões, fortalecendo a economia local e criando empregos.

Emílio Júnior, secretário da Fazenda, falou sobre os impactos positivos dessas políticas na economia piauiense, criando um ambiente propício para o crescimento sustentável e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.

O secretário Washington Bandeira compartilhou os avanços na educação, como a expansão das escolas de tempo integral e o incentivo à inovação por meio do Seduckathon, que oferece experiências internacionais aos alunos.

Esse evento do TCE reforça a transparência nas ações do governo, apresentando claramente os processos e impactos das políticas implementadas, como destacou Washington Bandeira.

Fonte: Divulgação