Polícia Civil prende suspeitos de integrarem organização criminosa em Pedro II
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Fiscalização de Homicídios e Tráfico (DFHT) de Piripiri, deflagrou, nesta sexta-feira (14/11), a Operação Opala, com o objetivo de cumprir cinco medidas cautelares na cidade de Pedro II, em conformidade com as diretrizes do programa Pacto pela Ordem.
Os mandados expedidos — todos de Busca e Apreensão Domiciliar — tinham como foco o enfrentamento aos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa. As investigações e representações que embasaram a operação foram desenvolvidas pela DFHT de Piripiri, em conjunto com a Delegacia de Pedro II.
De acordo com o delegado Lucas Klinger, a ação policial buscou desarticular pontos de venda de entorpecentes e avançar na identificação e prisão de outros integrantes de uma organização criminosa responsável por crimes violentos no município.”Durante as diligências, com apoio de cães farejadores do CANIL da FEISP, os policiais localizaram grande quantidade de drogas em uma residência associada ao grupo criminoso, além de balança de precisão e dinheiro em espécie
Dois homens foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Pedro II. Ambos já possuíam antecedentes criminais e judiciais, e permanecerão à disposição da Justiça.
A Operação Opala contou com a atuação da DFHT de Piripiri, e com o apoio de policiais civis de Pedro II, FEISP e CANIL da FEISP, reforçando o compromisso da Polícia Civil do Piauí no combate ao crime organizado e à violência no estado.
Fonte: SSPI