Polícia Civil realiza prisões por homicídio na zona rural de José de Freitas
A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa-DHPP, com o apoio da Delegacia Seccional de José de Freitas e da 12ª Delegacia de Polícia de Teresina, realizou na manhã desta quinta-feira (05/02), a prisão de três pessoas pelo crime de homicídio ocorrido em 13/01/2026, na comunidade Olinda, zona rural de José de Freitas, tendo como vítima Francisco Pereira Rocha, de 50 anos.
As investigações mostraram que os suspeitos foram contratados por J.A de O. (mandante), por este acreditar que a vítima fosse responsável por passar informações à polícia sobre um grupo de pistoleiros que praticava crimes na região, presos em ação policial no mês de novembro do ano passado.
O delegado Bruno Ursulino informou que J.A de O., liderava o grupo de pistoleiros e que a vítima não participou em nenhum momento da prisão do grupo. Destacou ainda o papel de cada envolvido no homicídio. “F.D., piloto da motocicleta, e J.W., garupa da moto, foram os autores dos disparos que vitimaram Francisco. Já F.A., foi o olheiro do crime”, disse o delegado.
J.A de O. morreu no dia 27/01/2026, após um confronto com a polícia, durante ação na localidade Capim Grosso, zona rural do município de Luzilândia.
Ainda durante as diligências desta quinta-feira, policiais prenderam uma mulher em flagrante por tráfico de drogas.
Fonte: Ascom SSP-PI