Policlínica atendeu mais de 4.500 mil pessoas gratuitamente no 1º semestre
A unidade fica localizada no bairro Horto Florestal; atendimentos retornam no 2º semestre de 2025

Somente no primeiro semestre de 2025, a policlínica (clínica escola) do Instituto de Educação Médica (IDOMED), vinculada ao Unifacid Wyden, atendeu 4.526 pessoas gratuitamente em diversas especialidades da área médica. Os serviços têm com prioridade garantir acesso digno, humanizado, qualificado e eficiente para a população em geral e conta com profissionais especializados e alunos em formação. Vale dizer que os atendimentos em Ginecologia seguem como o maior número de demandas ao longo do período (571), seguidos da pediatria geral (343) e cardiologia (342). A unidade da clínica, chamada formalmente de Associação Piauiense de Desenvolvimento Social (APDS), fica localizada no bairro Horto Florestal e os atendimentos à sociedade retornam no 2º semestre de 2025.
Quanto às especialidades, além de ginecologia, pediatria e cardiologia, a população também pode realizar consultas nas áreas de urologia, reumatologia, endocrinologia, nefrologia, ortopedia, neurologia, geriatria, psiquiatria, pneumologia, oftalmologia, mastologia, dermatologia, cirurgia de cabeça e pescoço, angiologia, gastroenterologista, proctologia, clínica geral, pediatria (reumatologia), pediatria (nefrologia), pediatria (endocrinologia), gastroenterologista (pediatria) e pequenas cirurgias.
Segundo Kalyanna Bezerra, coordenadora do IDOMED Teresina, a atenção contínua a esses serviços tem como propósito possibilitar sempre atendimentos gratuitos e eficientes para a população interna e externa à nossa rede de ensino, inclusive de estados vizinhos. As clínicas escolas são espaços vivos, que permitem cuidar e, ao mesmo tempo, que nossos alunos aprendam na prática o que estudam diariamente. Ela explica, ainda, que para ser atendido na clínica “os agendamentos são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), via unidade de saúde. Nesse contato, você pode ser encaminhado para a nossa clínica no bairro Horto Florestal. Importante frisar que a unidade que ficava na localizada na Pedra Mole teve seus atendimentos encerrados e todos foram concentrados apenas no bairro Horto”, explica.
Para ter mais informações, é possível entrar em contato por meio do telefone: 86 3216-7928 (Associação Piauiense de Desenvolvimento Social - APDS).
Fonte: Direto da Redação