Agora Piauí

Preso em Parnaíba suspeito de envolvimento na morte de policial em operação

Thalysson Campelo, foragido após operação que resultou em morte, é preso.

Por Redação
Foto: TV Clube Alvo de operação que resultou na morte de policial civil é preso em Parnaíba
Alvo de operação que resultou na morte de policial civil é preso em Parnaíba

Na cidade litorânea de Parnaíba, no Piauí, a Divisão de Tráfico da Polícia Civil realizou a prisão de Thalysson Santiago Campelo, conhecido como "Japa", nesta quarta-feira (18). Thalysson estava foragido desde setembro de 2024, quando conseguiu escapar da Operação Turismo Criminoso, desencadeada após a morte do policial civil Marcelo Soares da Costa.

O delegado Ayslan Magalhães afirmou que Thalysson era um dos alvos investigados na referida operação, que desmantelou um grupo criminoso especializado em fraudes, como emplacamentos de veículos com documentação falsa, transferências ilegais de propriedade e financiamentos bancários fraudulentos.

No decorrer da operação, um membro do grupo reagiu de forma violenta à abordagem policial, resultando no trágico falecimento do policial Marcelo Soares da Costa, de 42 anos, que integrava o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão. O responsável pelos disparos, Bruno Arcanjo, foi detido após o incidente.

O delegado Ayslan ainda ressaltou que Thalysson foi também alvo da Operação Bazófia, conduzida pela Polícia Federal em novembro de 2024, visando desarticular um esquema de fraudes ligado ao Auxílio Emergencial e a operações bancárias eletrônicas envolvendo a Caixa Econômica Federal.

A prisão de Thalysson Campelo em Parnaíba representa um desdobramento importante nas investigações sobre esses casos criminosos, trazendo um desfecho significativo para as autoridades policiais envolvidas nas operações.