Agora Piauí

PRF visita jovem baleado em escola e entrega medalha

João Lucas recebe visita e medalha da PRF em Teresina

Por Redação
Foto: PRF Estudante baleado em escola recebe visita e medalha da PRF em Teresina
Estudante baleado em escola recebe visita e medalha da PRF em Teresina

João Lucas Campelo, de 16 anos, que tornou-se tetraplégico após um incidente em dezembro de 2024, foi homenageado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com uma visita e uma medalha, na sexta-feira (20), em sua casa em Teresina. A medalha, símbolo de vitória, foi entregue ao jovem que sempre sonhou em integrar a PRF.

O superintendente da PRF no Piauí, Fabrício Loiola, destacou a determinação de João Lucas, revelando que a visita foi um gesto de reconhecimento à força e coragem do adolescente.

O incidente ocorreu em 4 de dezembro de 2024, quando João foi atingido por um disparo dentro de uma escola particular na capital. A ex-namorada do jovem, de 17 anos, foi responsabilizada pelo tiro e responde por ato infracional semelhante à tentativa de homicídio.

Cleytiana Campelo, mãe de João, relatou a emoção do filho ao receber os policiais: "Ele ficou super feliz. Pelo olhar, pela expressão, ele tentou se comunicar com os policiais fazendo sons. Ele foi dormir às 21h, e geralmente ele dorme mais cedo. Ficou todo o tempo acordado e conectado", afirmou.

No dia do ocorrido, a jovem deixou a arma no refeitório e fugiu, mas acabou apreendida pela Polícia Militar. A arma pertencia ao pai da adolescente, um oficial da polícia militar, que agora é alvo de sindicância da Corregedoria da PMPI.

Em abril de 2025, João Lucas saiu do hospital e passou a receber tratamento em casa. A família busca alternativas para o tratamento do rapaz, que luta para se recuperar.