Produtos juninos registram crescimento de 30% no Assaí e impulsionam o mercado
Rede fortalece pequenos negócios ao oferecer variedade, economia e praticidade no mês junino

O mês de junho transforma o cenário das cidades nordestinas que ganham vida com bandeirolas coloridas, roupas com estampas xadrez, chapéus de palha e fogueiras cenográficas. O clima de festa se espalha e, com ele, os sabores típicos também marcam presença: arrumadinho, creme de galinha, Maria Isabel, paçoca, bolo e mingau de milho, pé de moleque, cocada e pipoca recheiam o cardápio junino.
Segundo levantamento do Assaí Atacadista no Piauí, os produtos como flocão de milho (cuscuz), canjica, pipoca e munguzá, registram aumento na procura de cerca de 30%, em relação aos meses anteriores nas lojas da Rede. Para os empreendedores(as) locais, essa movimentação representa mais do que boas vendas: é um impulso para fortalecer seus negócios e manter viva a cultura nordestina.
Com operação no atacado e no varejo, o Assaí oferece vantagens que atendem tanto quem compra em grandes volumes quanto os que optam por itens unitários. Essa flexibilidade, combinada a preços acessíveis, variedade de produtos e praticidade, torna a rede uma aliada estratégica para os negócios locais.
Presente no Piauí com cinco unidades que operam tanto no atacado quanto no varejo, o Assaí se destaca como um importante aliado dos empreendedores regionais. A rede oferece um mix assertivo de produtos, preços acessíveis, variedade e praticidade, buscando apoiar comerciantes e famílias em um dos momentos mais importantes do ano para o varejo regional.
Fonte: Divulgação