Professoras da UFPI são reconhecidas por atuação em defesa dos direitos infantoj
Docentes da UFPI recebem honraria por contribuição vital aos direitos das crianças e adole

No dia 11, as professoras Iracilda Alves Braga e Mauriceia Lygia Neves Carneiro, do Departamento de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foram homenageadas durante a cerimônia de celebração dos 34 anos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT-THE).
Ambas receberam o título de "Amiga do CMDCAT", em reconhecimento às suas significativas contribuições na promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes na capital piauiense.
A professora Iracilda, com uma história dedicada às políticas públicas e à assistência social, já presidiu o CMDCAT, colaborando ativamente para fortalecer a rede de proteção à infância. Enquanto isso, a professora Mauriceia desempenhou o cargo de gestora da Assistência Social de Teresina, também contribuindo de forma essencial para o Conselho e para a promoção dos direitos humanos de crianças e adolescentes no município.
Para as docentes, a homenagem representa o reconhecimento do árduo trabalho realizado ao longo dos anos em prol das garantias fundamentais das crianças e adolescentes, assim como na melhoria contínua da Política de Assistência Social.