Agora Piauí

Promotor promete responsabilizar qualquer agente envolvido no caso de celular

Promotor garante apuração rigorosa sobre entrada de celular na cela de vereadora e promete

Por Redação
Foto: Divulgação MPPI Promotor Assuero Stevenson, titular da 9ª Promotoria de Justiça Militar de Teresina - (Divulgação MPPI)
Promotor Assuero Stevenson, titular da 9ª Promotoria de Justiça Militar de Teresina - (Divulgação MPPI)

O promotor Assuero Steveson, da 9ª Promotoria de Justiça Militar de Teresina, afirmou que qualquer agente de segurança relacionado à entrada de aparelhos eletrônicos na cela da vereadora Tatiana Medeiros será responsabilizado. Este posicionamento foi tomado após a abertura de um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar o caso.

Dois aparelhos, um celular e um tablet, foram descobertos durante uma revista na sala especial onde Tatiana Medeiros, do PSB, está em prisão preventiva no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar do Piauí (QCG), em Teresina. Inicialmente, a vereadora declarou que os aparelhos foram entregues por seu advogado, mas depois, sua mãe, Maria Odélia Medeiros, admitiu ter levado o celular, justificando preocupação com a saúde mental da filha.

O promotor enfatizou que a investigação continuará, avaliando se houve cumplicidade ou negligência por parte de algum policial militar. "Se o militar, por exemplo, viu alguém entrando por último, ele também será responsabilizado. As investigações seguirão para determinar a participação ou não de militares", afirmou Steveson em entrevista ao Portal O Dia.

Desdobramentos do caso

Tatiana Medeiros está detida preventivamente no QCG, sendo investigada pela Polícia Federal por suspeita de crimes como compra de votos, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e associação criminosa. A vereadora, seu padrasto e seu namorado foram indiciados no inquérito principal. Entre as provas reunidas estão documentos e registros de transferências via Pix, apreendidos no Instituto Vamos Juntos, ONG fundada por Tatiana e temporariamente com as atividades suspensas por ordem judicial.