Quase metade desaprova atuação do STF, aponta pesquisa
Pesquisa revela descontentamento com o Supremo Tribunal Federal.
Uma pesquisa recente da PoderData trouxe à tona a avaliação dos brasileiros sobre o Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o levantamento, 44% classificam o trabalho da corte como "ruim" ou "péssimo", indicando um significativo descontentamento com a instituição.
Por outro lado, uma parcela de 29% considera o desempenho do STF como "regular". Apenas 14% dos entrevistados veem a atuação do tribunal como "ótima" ou "boa", enquanto 13% não souberam opinar sobre o assunto.
A pesquisa ouviu 2.500 pessoas em todo o território nacional entre os dias 13 e 15 de dezembro. Com um nível de confiança de 95%, a margem de erro do estudo é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O aumento de três pontos percentuais na avaliação negativa em comparação com a pesquisa anterior, realizada em junho, é notável. Este é o índice mais elevado registrado desde setembro de 2022, refletindo um crescente descontentamento.
Nos últimos meses, o STF esteve no centro de debates públicos ao tratar de questões como a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a responsabilização das big techs, além de temas como "revisão da vida toda" do INSS e a "pejotização" dos trabalhadores.
Fonte: Divulgação