Agora Piauí

Revelações de ex-assessor contra Alexandre de Moraes: Polêmicas e impactos

Ex-assessor ameaça expor segredos sobre ministro do STF e gera polêmica nos bastidores.

Por Redação
Foto: Divulgação / InfoMoney Eduardo Tagliaferro (à esquerda) foi assessor do ministro Alexandre de Moraes - Reprodução/Instagram/edutagliaferro
Eduardo Tagliaferro (à esquerda) foi assessor do ministro Alexandre de Moraes - Reprodução/Instagram/edutagliaferro

O ex-assessor de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Tagliaferro, causou alvoroço ao afirmar que revelará informações sobre o magistrado que, segundo ele, teriam arruinado sua vida e a de outros. Em uma postagem nas redes sociais, Tagliaferro prometeu expor quem realmente é Alexandre de Moraes e os bastidores de seu gabinete.

Polêmicas e Revelações

Em uma entrevista à revista Timeline, o ex-assessor revelou ter deixado o Brasil e se mudado para a Itália, onde planeja denunciar o ministro. Tagliaferro alega possuir evidências que comprovam a atuação de Moraes em seu gabinete, afirmando que tem em mãos informações relevantes. Sem entrar em detalhes, ele mencionou a predominância de ideologias de direita no ambiente de trabalho, o que o surpreendeu.

O Supremo Tribunal Federal foi contatado para comentar as declarações de Tagliaferro, porém ainda não houve resposta.

Tagliaferro pediu apoio financeiro aos seguidores em suas redes sociais, divulgando sua chave Pix e solicitando ajuda para "financiar essa missão pela verdade". Nomeado por Moraes em 2022 para um cargo importante, o ex-assessor ocupava uma posição de destaque na gestão.

Antecedentes e Desdobramentos

Tagliaferro, formado em Engenharia Civil e Direito, com mestrado em Inteligência Artificial, esteve envolvido em um núcleo de inteligência criado por Moraes para questões eleitorais. No entanto, em 2023, o ex-assessor foi exonerado do Tribunal Superior Eleitoral após um incidente de violência doméstica que resultou em sua prisão.

Em outra situação controversa, Tagliaferro foi indiciado pela Polícia Federal por vazamento de informações sigilosas dos gabinetes de Moraes. A defesa do ex-assessor negou as acusações, ressaltando a inocência de seu cliente diante das acusações.

Em meio a essas controvérsias, as declarações de Tagliaferro prometem trazer à tona novas questões e possíveis desdobramentos no âmbito jurídico e político. A repercussão das revelações anunciadas pelo ex-assessor promete agitar os bastidores do Judiciário e da opinião pública nos próximos dias.