Serviços públicos gratuitos chegam à Zona Sudeste de Teresina
Evento oferece saúde, cidadania e lazer em Teresina
A segunda edição do projeto Assembleia em Ação está agendada para o dia 29 de novembro, das 8h às 13h, na Praça do Renascença I, localizada na Zona Sudeste de Teresina.
O evento visa proporcionar uma série de serviços gratuitos para a comunidade, abrangendo áreas de cidadania, saúde, assistência e lazer. A iniciativa busca estreitar os laços entre o Poder Legislativo e a população, levando atendimentos essenciais diretamente para aqueles que mais necessitam.
Entre os serviços oferecidos, os moradores da região poderão emitir documentos, registrar reclamações, receber orientações fiscais e participar de atividades que promovem o bem-estar e a saúde.
Serviços Confirmados
- Procon (Alepi): Recebimento de reclamações e denúncias sobre abusos praticados por fornecedores de produtos e serviços.
- Assessoria Fiscal e Tributária (Alepi): Consultas e orientações cadastrais e fiscais, além de suporte para a formalização e regularização de MEIs.
- Sala do Bem-Estar (Alepi): Oferece terapias integrativas, como massagem e aromaterapia.
- Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF): Organiza a Feira da Agricultura Familiar.
- Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI): Disponibiliza a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional.
- Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi): O Ônibus Lilás presta atendimentos psicossociais e fornece orientações jurídicas e materiais educativos sobre os direitos das mulheres.
- Oncobem: Oferece aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricional e orientações sobre o autoexame das mamas.
- Clínica Tércio Rezende: Realiza o SPA dos Olhos, que inclui tratamento para olho seco e exames como aferição de pressão arterial e glicemia capilar.
- Instituto Mix: Oferece serviços de cabeleireiro, barbeiro e design de sobrancelhas.
- FIEPI: Promove a unidade de alimentação saudável.
- Zoonoses (FMS): Realiza a vacinação de cães e gatos.
Este evento é uma oportunidade para os cidadãos acessarem serviços essenciais e promoverem o bem-estar dentro de sua própria comunidade.