Agora Piauí

Setut: Volta às aulas geram aumento na procura para atualização cadastral

Por Direto da Redação
Foto: Reprodução A atualização cadastral é gratuita e pode ser realizada tanto presencialmente
A atualização cadastral é gratuita e pode ser realizada tanto presencialmente


O mês de agosto é marcado pelo retorno do período letivo das escolas e instituições de ensino superior. Além de marcar a reta final para os estudantes, o período também remete ao aumento na busca pela atualização cadastral do Cartão Mais Fácil Estudantil. Entenda como atualizar, os documentos necessários e quais os benefícios existentes. 

A atualização cadastral é gratuita e pode ser realizada tanto presencialmente, na sede do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), como de forma online, pelo site www.transmobi.com.br. “Agora pelo site nossos usuários podem realizar os serviços sem a necessidade de se deslocar, a qualquer momento do dia e com praticidade. Evitando filas”, reforça o coordenador técnico do Sindicato, Vinicius Rufino. 

Ele também chama a atenção a necessidade de revalidação do cadastro, que acontece a cada seis meses: “É preciso que o estudante realize semestralmente essa atualização, para podermos confirmar seu benefício. O serviço é gratuito e com ele o usuário pode ter uma economia de até 70% em relação a passagem integral e ainda utilizar a integração”, ressalta o coordenador do SETUT. 

Os documentos necessários para a atualização cadastral são (com necessidade de apresentação do original e cópia): 
•    RG e CPF ou Certidão de nascimento 
•    Comprovante de endereço com CEP 
•    Carteira de estudante do ano vigente 
•    Comprovante/Declaração de matrícula atualizada (escolas e ensino superior) 
•    Atestado de Matrícula (somente alunos da UFPI/UESPI) 

Para mais informações e detalhes o SETUT disponibiliza seus canais de atendimento por meio dos números 0800 086 1010 e (86) 3214-5600.

Fonte: Direto da Redação