SSP deflagra operação contra organizações criminosas e cumpre 17 mandados
A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Civil e Militar, deflagrou na manhã dessa sexta-feira (13), uma operação na cidade de Floriano com o objetivo de combater a atuação de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas, roubos e outros crimes violentos na região. Ao todo, estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão.
A ação integra a estratégia da SSP de intensificação no enfrentamento à criminalidade no interior do estado, com foco na desarticulação de grupos responsáveis por práticas criminosas que impactam diretamente na segurança da população.
As equipes atuaram de forma simultânea em diversos pontos da cidade, com base em investigações que identificaram integrantes e locais utilizados pelas organizações criminosas.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, a operação representa mais um passo no combate firme às organizações criminosas. “Estamos atuando de forma integrada e estratégica para enfraquecer essas organizações que insistem em promover o tráfico de drogas, roubos e a violência. Nosso objetivo é desarticular esses grupos, cumprir as ordens judiciais e devolver à população de Floriano a sensação de segurança”, pontuou.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) e pela Delegacia Especializada na Proteção de Bens e Serviços Públicos (DEPATRI), em conjunto com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Diretoria de Polícia do Interior (DPI), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Núcleo de Operações com Cães (NOC) e Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão da Polícia Militar de Floriano.
Fonte: Ascom SSP-PI