Agora Piauí

SSP-PI deflagra nova etapa da Operação “Rolezinho” em Teresina

A ação foi executada por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e contou com o apoio

Por Direto da Redação
Foto: Reprodução/SSPI A ação foi executada por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública.
A ação foi executada por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, deflagrou na manhã desta quarta-feira (27), mais uma ação no âmbito da Operação “Rolezinho”, com o objetivo de reprimir crimes de direção perigosa e práticas que colocam em risco a vida e a segurança da população.

A ação foi executada por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e contou com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública.

O alvo da operação foi identificado durante as apurações policiais como participante de eventos conhecidos como “Rolezinho” e “Grau”. Essas práticas são caracterizadas pela realização de manobras arriscadas, como empinar motocicletas, acelerar bruscamente e ocupar vias públicas de forma irregular, o que aumenta significativamente o risco de acidentes, provoca insegurança à coletividade e perturba a ordem pública.

No cumprimento da ordem judicial, as equipes policiais realizaram busca e apreensão em um endereço localizado no bairro Dirceu, Zona Sudeste da capital, com a finalidade de reunir provas que fortaleçam a investigação e interromper a continuidade das condutas ilícitas.

O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, destacou que durante a ação foi encontrado um aparelho celular com restrição de roubo em posse da companheira do alvo.

Por decisão judicial, foram aplicadas medidas cautelares diversas da prisão, entre elas: monitoração eletrônica por 90 dias, recolhimento domiciliar no período noturno e integral nos finais de semana, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação e proibição de sua obtenção pelo prazo de 60 dias. As medidas têm como finalidade evitar a reiteração delitiva, preservar a ordem pública e assegurar o cumprimento da lei.

A SSP-PI reforça que seguirá atuando de forma firme e integrada no enfrentamento de condutas que atentem contra a segurança viária e a tranquilidade da população, garantindo que tais práticas sejam coibidas e prevenindo sua disseminação no ambiente social.

Fonte: SSPI