Bayern de Munique conquista Supercopa da Alemanha com vitória sobre o Stuttgart
Bayern de Munique derrota Stuttgart por 2 a 1 e levanta troféu da Supercopa alemã

O Bayern de Munique começou a temporada 2025/2026 com o pé direito ao vencer o Stuttgart por 2 a 1 e conquistar a Supercopa da Alemanha. Sob o comando do técnico Vincent Kompany, a equipe bávara demonstrou solidez e eficiência em campo.
Triunfo e gols decisivos
O time, que detém o recorde de títulos da competição, não conquistava a Supercopa desde 2022. Os gols que garantiram a vitória foram marcados por Harry Kane e Luis Díaz, com Leweling descontando nos acréscimos para o Stuttgart.
No primeiro tempo, o Bayern saiu na frente com um gol de oportunismo de Harry Kane, aproveitando um erro da defesa adversária. Mesmo com chances perdidas por Goretzka e Gnabry, a equipe de Munique dominou as ações e soube administrar a vantagem até o intervalo.
Pressão e eficiência
Na etapa complementar, o Stuttgart adotou uma postura mais ofensiva e pressionou o Bayern, porém foi a equipe de Kompany que teve as melhores oportunidades. Destaque para as defesas importantes de Bledow e Neuer, que impediram mais gols.
Aos 31 minutos, em uma jogada trabalhada desde a defesa, Gnabry cruzou para Luis Díaz ampliar o placar com um belo cabeceio. Mesmo com Leweling descontando nos acréscimos, o Bayern segurou a vantagem e garantiu o título da Supercopa da Alemanha.