Bombeiros agora poderão receber emendas individuais
Com relatoria do deputado Nikolas Ferreira, proposta foi aprovada na CCJ da Câmara

Com a relatoria do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta terça-feira (23), por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar 18/2021, que garante mais recursos para o atendimento de urgência e emergência em todo o país.
A proposta inclui os serviços de resgate pré-hospitalar dos Corpos de Bombeiros Militares entre as ações que podem receber emendas parlamentares individuais destinadas à saúde.
Com a medida, deputados poderão direcionar parte de suas emendas diretamente para reforçar as operações de resgate realizadas pelos bombeiros nos estados e no Distrito Federal. O objetivo é ampliar o investimento em equipamentos, viaturas, capacitação e estrutura, garantindo mais eficiência no socorro de vítimas e fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS).
O trabalho dos bombeiros na área de resgate já é uma referência no atendimento pré-hospitalar, salvando milhares de vidas e reduzindo custos hospitalares com internações prolongadas. Agora, com a possibilidade de receber emendas individuais, esse serviço essencial terá mais apoio para continuar salvando vidas e oferecendo respostas rápidas às emergências.
Fonte: Pleno News