Agora Piauí

Brasil empata com Tunísia em amistoso na França

Seleção encerra 2025 com empate e perde pênalti decisivo.

Por Direto da Redação
Foto: Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images Estêvão parte para cima de marcadores da Tunísia
Estêvão parte para cima de marcadores da Tunísia

O Brasil encerrou sua temporada de 2025 com um empate em 1 a 1 contra a Tunísia, em amistoso realizado em Lille, na França, nesta terça-feira (18). Esse foi um dos últimos testes antes da Copa do Mundo.

A equipe tunisiana saiu na frente com um gol de Mastouri. Ainda no primeiro tempo, Estêvão conseguiu igualar o placar. Na segunda metade do jogo, Lucas Paquetá desperdiçou a chance de virar ao cobrar um pênalti para fora.

Com este resultado, a seleção brasileira finaliza sua temporada e só retornará aos gramados em março de 2026, nos Estados Unidos. Os próximos confrontos serão contra Croácia e França, conforme programado pela comissão técnica.

A partida marcou o segundo empate do time sob a direção de Carlo Ancelotti, que também contabiliza quatro vitórias e duas derrotas em oito partidas.

Detalhes da Partida

No início do jogo, o Brasil encontrou dificuldades para criar boas oportunidades e sofreu com os espaços deixados, diferentemente do que ocorreu contra o Senegal. Aos 22 minutos, Abdi aproveitou um erro de Wesley e cruzou para Mastouri, que marcou o primeiro gol.

O Brasil buscou o empate e, aos 42 minutos, após intervenção do VAR, um pênalti foi marcado devido a um toque de mão de Bronn. Estêvão cobrou com precisão, empatando o jogo.

Na segunda etapa, Ancelotti promoveu testes, incluindo as entradas de Vitor Roque, Danilo, Lucas Paquetá e Fabinho. Aos 13 minutos, Éder Militão, em recuperação de lesão, precisou ser substituído por Fabrício Bruno após sentir dores.

Aos 30 minutos, a equipe brasileira teve nova chance com um pênalti concedido após falta de Sassi em Vitor Roque. No entanto, Paquetá desperdiçou ao chutar para fora.

No final, a seleção ainda tentou pressionar, mas não conseguiu superar a sólida defesa tunisiana. Em uma das últimas jogadas, Estêvão acertou a trave, encerrando o jogo sem a vitória desejada.

Fonte: Divulgação