Agora Piauí

Brasil sofre derrota para a Itália na Liga das Nações de vôlei feminino

Brasil perde invencibilidade para a Itália em partida da Liga das Nações de vôlei

Por Direto da Redação
Foto: Divulgação / InfoMoney (Reprodução/Instagram)
(Reprodução/Instagram)

A seleção brasileira feminina de vôlei enfrentou a equipe da Itália em um jogo que marcou a primeira derrota do Brasil na Liga das Nações. A partida realizada no Maracanãzinho resultou em uma vitória da Itália por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/18 e 29/27. 

Antes do confronto com as italianas, atuais campeãs olímpicas, o Brasil havia conquistado vitórias sobre a República Tcheca, os Estados Unidos e a Alemanha. Por outro lado, a Itália mantém sua invencibilidade no torneio, somando triunfos contra Estados Unidos, Alemanha, Coreia do Sul e Brasil. 

Mesmo com a derrota, a ponteira Ana Cristina ressaltou a qualidade do time adversário, destacando a importância de tirar lições do revés. "Uma derrota sempre é difícil. O time delas tem qualidade, são as campeãs olímpicas. Mas tiramos lições boas, apesar da derrota por 3 a 0. Agora é trabalhar mais, descansar e entrar nas próximas etapas mais fortes. Temos a evoluir", afirmou a jogadora. 

Com esse resultado, a Itália assume temporariamente a liderança da tabela, com 11 pontos conquistados, enquanto o Brasil ocupa a quinta posição, com oito pontos. 

O próximo desafio da equipe brasileira na Liga das Nações está marcado para o dia 18 de junho, contra a Bélgica, no mesmo dia em que a Itália enfrentará a Bulgária. 

A Liga das Nações de vôlei feminino conta com a participação de 18 seleções, sendo que as sete melhores equipes, excluindo a Polônia, avançam para as quartas de final. A seleção polonesa já tem vaga garantida por sediar a fase final do torneio.

Fonte: Divulgação