Agora Piauí

Corinthians x Vasco: onde assistir, horário, escalações e arbitragem

Saiba onde assistir ao emocionante confronto entre os times

Por Redação
Foto: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia Rayan é o grande nome do Vasco nesta temporada e esperança de gols na final da Copa do Brasil
Rayan é o grande nome do Vasco nesta temporada e esperança de gols na final da Copa do Brasil

Na emocionante reta final da temporada do futebol brasileiro, Corinthians e Vasco disputam o título da Copa do Brasil. O primeiro confronto acontece nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena em São Paulo.

Os torcedores poderão acompanhar a partida através da TV Globo, Sportv, Premiere e Prime Video, que farão a transmissão ao vivo.

O Corinthians sonha com o tetracampeonato, já que venceu a competição nos anos de 1995, 2002 e 2009. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, a equipe paulista pretende abrir uma vantagem jogando em casa, e tem todo o elenco à disposição.

Entre as opções disponíveis, duas mudanças podem ocorrer. Raniele está recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo e pode ocupar o lugar de José Martínez. Além disso, Rodrigo Garro é cotado para entrar no lugar de André Carrillo.

O provável time do Corinthians para a final inclui: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Maycon, José Martínez (Raniele), Breno Bidon, Rodrigo Garro (Carrillo); Memphis Depay e Yuri Alberto.

Já o Vasco, que conquistou seu último título em 2016 no Campeonato Carioca, busca o bi da Copa do Brasil, após a vitória em 2011. Comandado por Fernando Diniz, o time carioca tentará se manter firme em São Paulo para contar com o apoio de sua torcida no segundo jogo no Maracanã, agendado para domingo (21), às 18h (de Brasília).

A equipe do Vasco deve ser a mesma que enfrentou o Fluminense nas semifinais, composta por: Léo Jardim, Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez, Barros, Thiago Mendes, Coutinho, Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.

A arbitragem será comandada por Rafael Rodrigo Klein (RS), com os assistentes Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (MG). O VAR ficará a cargo de Daniel Nobre Bins (RS).