Agora Piauí

Eliminação do Botafogo na Libertadores repercute na imprensa internacional

Derrota na Libertadores coloca Davide Ancelotti em destaque negativo

Por Direto da Redação
Foto: Rodrigo BUENDIA / AFP Davide Ancelotti na eliminação do Botafogo na Libertadores
Davide Ancelotti na eliminação do Botafogo na Libertadores

A eliminação do Botafogo na Copa Libertadores diante da LDU, após a derrota por 2 a 0, gerou repercussão na imprensa internacional. O atual campeão do torneio foi eliminado nas oitavas de final, tornando-se manchete em renomados jornais europeus, que não pouparam críticas ao técnico Davide Ancelotti.

Críticas a Davide Ancelotti na imprensa europeia

O jornal AS, da Espanha, responsabilizou o treinador italiano pela queda do Botafogo e estampou em sua manchete “O fracasso retumbante de Davide”. A atuação do time alvinegro foi descrita como "preocupante" pelo diário, que destacou a falta de reação e recuperação da equipe durante o jogo.

Da Espanha, o Mundo Deportivo classificou a eliminação precoce do Botafogo como “O grande fracasso de Davide Ancelotti”. O portal também ressaltou a fraca performance da equipe alvinegra contra a LDU.

Em Portugal, o diário A Bola trouxe o título “Campeão da Libertadores cai e é provocado com frase de Renato Paiva”, relembrando a provocação feita pelo técnico português na vitória sobre o Paris Saint-Germain, no Mundial de Clubes.

Desempenho do Botafogo e classificação da LDU

Jogando na altitude de Quito, o Botafogo não resistiu à pressão da LDU no jogo de volta das oitavas de final. Os gols de Villamíl e Azulgaray (de pênalti) garantiram a classificação dos equatorianos, com um placar de 2 a 0, suficiente para reverter a vantagem do Botafogo conquistada no jogo de ida.

No confronto em Quito, a equipe brasileira pouco ameaçou os donos da casa, que dominaram as ações ofensivas e garantiram a vitória. Assim, o Botafogo, que vivia um momento de crise institucional, viu a sua trajetória na Libertadores chegar ao fim de forma precoce.

Fonte: Divulgação