Empresário morre eletrocutado durante manutenção no Piauí
Incidente aconteceu em viveiro de peixes; polícia investiga.
O empresário Edimilton Ribeiro Nunes, de 55 anos, faleceu após sofrer um choque elétrico enquanto realizava a manutenção de uma bomba em um viveiro de peixes. O incidente ocorreu na noite de terça-feira (16), na comunidade Novo Zabelê, em São Raimundo Nonato, localizada no Sul do Piauí.
Este lamentável caso é o segundo do tipo registrado na região Sul do estado em apenas quatro dias. No sábado anterior (10), outro empresário também perdeu a vida devido a uma descarga elétrica durante um show na cidade de Caracol, que fica a cerca de 80 km de São Raimundo Nonato.
De acordo com o 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), os familiares de Edimilton acionaram a polícia por volta das 20h, ao encontrarem o empresário já sem vida no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no viveiro e confirmou sua morte imediata devido à forte descarga elétrica.
Em declaração, o delegado Hederson Bernardo, da Polícia Civil de São Raimundo Nonato, relatou: "Ele tem um viveiro de peixes e estava fazendo manutenção em uma bomba lá e recebeu uma forte descarga elétrica. Ele morreu ainda no local e estamos aguardando o resultado da perícia."
A perícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados, e o corpo do empresário foi removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML). A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do caso.
A Prefeitura de São Raimundo Nonato emitiu uma nota de pesar, lamentando profundamente o falecimento de Edimilton Ribeiro Nunes. A nota expressa solidariedade aos familiares e amigos, desejando conforto espiritual neste momento de dor.