Agora Piauí

Filhotes de gato encontrados em situação precária em Teresina

Abandonados sob chuva, em meio ao lixo.

Por Redação
Foto: Reprodução/Redes sociais Sete filhotes de gato abandonados no lixo e na chuva são resgatados no Piauí: ‘Deus me guiou’
Sete filhotes de gato abandonados no lixo e na chuva são resgatados no Piauí: ‘Deus me guiou’

Sete filhotes de gato foram encontrados em situação precária em Teresina, Piauí, na manhã de sábado (7). Abandonados sob chuva, em meio ao lixo, no bairro Saci, os gatinhos foram resgatados pelo fotógrafo Thiago Amaral.

Thiago, de 37 anos, ao passar pela Rua Cajueiro, deparou-se com os filhotes molhados, com frio e fome. Um dos gatos apresentava um ferimento no olho, o que motivou ainda mais o resgate.

O resgate foi documentado por Thiago em sua rede social, onde ele compartilhou vídeos do momento. Em um deles, os gatinhos aparecem assustados quando ele se aproxima.

"Eu raramente passo por ali. Saí para comprar café e senti que Deus me guiou até aquele local. Estava de moto quando vi um gatinho na chuva. Não pude levá-lo imediatamente, mas voltei de carro e encontrei mais seis", relatou Thiago. Ele levou os gatos para casa, onde os alimentou e tratou suas feridas.

Após o resgate, ele começou a procurar câmeras de segurança na região para identificar quem abandonou os animais e relatou o caso à Coordenadoria do Bem-Estar Animal (Cobea).

Thiago, que já possui outros animais de estimação, também está à procura de lares permanentes para os gatinhos.

Como denunciar maus-tratos a animais

Para denunciar maus-tratos, a população pode acionar o 190 da Polícia Militar do Piauí caso a violência esteja em curso.

Para casos já ocorridos:

  • Contactar a Cobea pelo WhatsApp (86) 9 9582-0034;
  • Utilizar o Disque Denúncia da Semarh pelo WhatsApp (86) 98112-9958;
  • Registrar boletim em delegacias ou online no portal da Polícia Civil do Piauí;
  • Buscar a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente em Teresina.