Agora Piauí

Incêndio em Aroazes é controlado, mas ainda preocupa bombeiros

Fogo ameaçou casas e área segue monitorada por Corpo de Bombeiros.

Por Direto da Redação
Foto: FEISP Incêndio de grandes proporções é contido em Aroazes após uma semana de combate
Incêndio de grandes proporções é contido em Aroazes após uma semana de combate

O incêndio que começou em 21 de outubro em Aroazes, a cerca de 220 km de Teresina, foi controlado na terça-feira (28), segundo o Corpo de Bombeiros. No entanto, o fogo chegou a se aproximar de terrenos e casas.

Conforme o tenente Hamylton do Corpo de Bombeiros, devido à intensidade das chamas, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) foi chamada para ajudar a conter o incêndio. Há também preocupação com o possível avanço do fogo em áreas já controladas.

O tenente destacou que as chamas concentradas em um monte dificultaram o combate, com o fogo avançando rapidamente. A principal preocupação agora é que o incêndio retorne pelo outro lado do monte, dirigindo-se ao município de Pimenteiras.

"A preocupação atual é com o outro lado. Esperamos o fogo avançar para a base do morro e conseguimos apagar parte dele, mas estamos monitorando para evitar que volte por lá ou pelo lado próximo a Pimenteiras. Ficamos alertas quando o fogo se aproximou das casas", relatou o agente.

Ainda não se pode precisar a área total atingida em quilômetros quadrados, mas moradores estimam que mais de 90 km² tenham sido destruídos pelas chamas.

O combate ao incêndio contou com a participação dos operadores da FEISP Tenente Hamylton, Sargento Marcel e Sargento Lages, além do apoio da Brigada Municipal de Aroazes.

Fonte: Divulgação