Agora Piauí

Moraes pede sessões extras para julgamento de Bolsonaro

Moraes pede mais sessões ao STF para julgar ação contra Bolsonaro

Por Direto da Redação
Foto: Antonio Augusto/STF Moraes pede a Zanin sessões extras para julgamento de Bolsonaro
Moraes pede a Zanin sessões extras para julgamento de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou um pedido ao ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, para que sejam agendadas sessões extras no julgamento da ação penal relacionada à trama golpista envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Atualmente, o calendário de sessões inclui datas na terça, quarta e sexta-feira. Porém, Moraes requisitou a inclusão de uma sessão adicional na quinta-feira.

Em seu despacho, Moraes escreveu: "Solicito ao Excelentíssimo Presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, o agendamento de novas sessões complementares para a realização do julgamento, a serem realizadas na quinta-feira, dia 11/9/2025".

O julgamento teve início nesta semana, com sessões na terça e quarta-feira, onde foram apresentados o relatório do processo e as sustentações orais pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelos advogados dos réus.

A retomada do julgamento está prevista para a próxima semana. O voto de Moraes, que também é o relator, deve ocupar toda a sessão da manhã de terça-feira. As sessões já agendadas incluem mais quatro: na terça-feira à tarde, na manhã de quarta-feira e duas na sexta-feira.

Fonte: Divulgação