Agora Piauí

Novo sistema divulga cronograma de coleta de lixo em Teresina

Prefeitura de Teresina lança ferramenta para consulta de horários.

Por Direto da Redação
Foto: Reprodução/Eturb Novo sistema online permite que moradores vejam frequência de coleta de lixo em Teresina
Novo sistema online permite que moradores vejam frequência de coleta de lixo em Teresina

A Prefeitura de Teresina apresentou um novo sistema online que permite aos moradores consultar o cronograma de coleta de lixo em suas áreas. Lançada nesta quarta-feira (1º), a ferramenta oferece informações sobre a frequência, dias e horários em que os caminhões de coleta passam por cada bairro da cidade.

O acesso a esse serviço é disponibilizado através do site da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb). Com a nova plataforma, os moradores podem se informar melhor sobre o funcionamento do serviço de limpeza urbana, contribuindo para uma cidade mais organizada.

Michelly Noleto, coordenadora de Limpeza Pública, destacou a importância da participação da população na manutenção da limpeza urbana. Ela enfatizou a necessidade de não jogar lixo nas ruas, respeitar os horários de coleta e realizar o descarte adequado dos resíduos.

De acordo com Vicente Moreira, presidente da Eturb, o novo cronograma foi cuidadosamente estruturado com base na média de lixo coletado em diferentes regiões. "Temos dois mapas devido à operação de duas empresas distintas, cobrindo áreas geográficas separadas. Conseguimos recolher cerca de 9 mil toneladas de resíduos no Centro, Norte e Leste, e 8 mil toneladas no Sul e Sudeste", explicou ele.

É importante ressaltar que, recentemente, alguns bairros de Teresina enfrentaram problemas com a coleta de lixo devido à paralisação dos caminhoneiros, o que realça a importância de um cronograma bem definido para evitar transtornos.

Para mais informações sobre a coleta e outros serviços, os cidadãos podem visitar o site da Eturb e se manter atualizados sobre quaisquer alterações no cronograma ou nas operações de limpeza urbana na cidade.

Fonte: Divulgação