Agora Piauí

Objetos esquecidos viram solidariedade no aeroporto de Teresina

Por Direto da Redação
Foto: Reprodução Doação à Apae de Teresina inclui mais de 800 itens deixados por passageiros ao longo do ano
Doação à Apae de Teresina inclui mais de 800 itens deixados por passageiros ao longo do ano

No ritmo intenso do Aeroporto de Teresina, administrado pela Motiva Aeroportos, é comum que passageiros esqueçam itens pessoais de todos os tipos — desde óculos e fones de ouvido até roupas, livros e acessórios diversos. Todos os objetos encontrados são armazenados por até 90 dias, prazo definido para que seus donos possam recuperá-los. Quando isso não acontece, eles ganham um novo destino. Neste ano, mais de 800 itens foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Teresina, iniciativa que reforça o compromisso social do aeroporto e mostra como objetos esquecidos podem se transformar em apoio para quem mais precisa. 

A gerente do Aeroporto de Teresina, Chirlayne Torres, destaca o impacto da ação:
“Nosso setor de Perdidos e Achados vai muito além da guarda e devolução de objetos. Quando um item não é recuperado, ele passa a ter um novo propósito. Poder encaminhá-lo para uma instituição que transforma vidas, como a APAE, é uma forma de ampliar nosso compromisso com a comunidade. É gratificante saber que algo que um dia foi esquecido pode gerar alegria e contribuir com o trabalho de assistência e inclusão.” 

Procedimentos para Perdidos e Achados
Caso um passageiro encontre ou esqueça um objeto nos aeroportos de Teresina, o processo de devolução é simples: o primeiro passo é acionar um agente do aeroporto, assim é o primeiro é possível garantir a entrega segura. Já para quem perdeu um item, é necessário informar o máximo de características do objeto possível. Após a comprovação da veracidade, documentos pessoais são solicitados para registro no formulário de devolução, facilitando o processo de retirada.

Os objetos esquecidos ficam sob cuidados do aeroporto por um período de 90 dias, oferecendo aos passageiros tempo suficiente para entrar em contato e recuperar seus pertences. Para agilizar esse processo, a concessionária disponibiliza um canal de comunicação através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800-727-4720. As devoluções são realizadas entre 08h às 17h nos dias úteis.

Fonte: Direto da Redação