Agora Piauí

Perfuração de poços em Demerval Lobão, Barro Duro e Altos vai ampliar oferta

Águas do Piauí investe na ampliação do fornecimento de água para sanar desafios históricos

Por Direto da Redação
Foto: Reprodução Águas do Piauí investe na ampliação do fornecimento de água para sanar desafios históricos no interior do Estado
Águas do Piauí investe na ampliação do fornecimento de água para sanar desafios históricos no interior do Estado

Águas do Piauí investe na ampliação do fornecimento de água para sanar desafios históricos no interior do Estado 

A Águas do Piauí iniciou a perfuração de novos poços nas cidades de Demerval Lobão, Barro Duro e Altos. A expectativa é que pelo menos 20 mil litros de água por hora sejam injetados na rede de abastecimento de cada um desses municípios. Os serviços iniciaram no sábado (2) em Demerval Lobão, iniciam nesta terça-feira (5) em Barro Duro e ainda esta semana em Altos. 

De acordo com Guilherme Dias, diretor-presidente da Águas do Piauí, as ações fazem parte do Plano de 100 Dias da concessionária e visam superar desafios históricos de abastecimento nestas cidades, ampliando a oferta de água para a população local. 

“Prestes a completar nossos primeiros 100 dias de operação no Piauí, damos mais um passo importante rumo à universalização do abastecimento de água potável para a população. A perfuração de três novos poços em municípios que há décadas sofrem com problemas de desabastecimento reflete o nosso compromisso em trazer mais água e de qualidade para os lares piauienses, sanando situações crônicas a partir de planejamento, investimentos e responsabilidade”, destaca Dias. 

Em Altos, a perfuração do poço ocorrerá no Bairro Boa Fé e terá, aproximadamente, 200 metros de profundidade, com vazão estimada de 15 a 20 mil litros de água por hora. Em Demerval Lobão, o poço será perfurado no Bairro Cidade Nova e terá, aproximadamente, 200 metros de profundidade, com vazão estimada entre 20 e 25 mil litros de água por hora. Já em Barro Duro, a perfuração do poço acontece no Bairro Bananeira e terá, aproximadamente, 200 metros de profundidade, com vazão estimada de 15 a 20 mil litros de água por hora. Todos os serviços têm previsão de conclusão em 30 dias.  

Canais de atendimento 

Caso a população precise sanar dúvidas, fazer solicitações ou pedir informações, a Águas do Piauí mantém canais de atendimento 24 horas por dia, os sete dias da semana, pelo telefone 0800 223 2000, disponível para ligação e mensagens no WhatsApp, além do aplicativo Águas App.

Fonte: Direto da Redação