Agora Piauí

Piauiense Maria Cunha conquista prata na canoagem do Pan Júnior 2025

Maria do Livramento Cunha garante medalha de prata na competição em Assunção

Por Direto da Redação
Foto: Reprodução Maria Cunha e Lorrane Santos medalhistas de prata
Maria Cunha e Lorrane Santos medalhistas de prata

A piauiense Maria do Livramento Cunha, em parceria com Lorrane Santos, conquistou a medalha de prata na competição de canoagem dos Jogos Pan-Americanos Júnior 2022, realizada em Assunção, Paraguai. O tempo de 2m26s99 garantiu a segunda colocação para a dupla brasileira, enquanto a dupla cubana Diorgina Castillo e Yisnoly Lopez levou o ouro, e as chilenas Sley Figueroa e Valentina Cornejo ficaram com o bronze.

Pódio da final da canoagem C2 feminina - 500m

  • 🥇 Diorgina Castillo e Yisnoly Lopez – 2m24s33;
  • 🥈 Maria do Livramento Cunha e Lorrane Santos – 2m26s99;
  • 🥉 Sley Figueroa e Valentina Cornejo – 2m27s33.

Maria Cunha garantiu sua vaga para o Pan Júnior 2025 ao conquistar o quarto lugar, juntamente com Lorrane Santos, na classificatória sub-21 no ano anterior, realizada no Uruguai.

Maria Livramento Cunha, natural de José de Freitas, teve destaque no Projeto Iporanga, principal equipe de canoagem do Piauí. Sua carreira teve um marco no Olympics Hopes, em 2024, quando obteve três medalhas na competição internacional, após ser convocada para a seleção brasileira de canoagem.

Pan Júnior 2025

O Time Brasil participa dos Jogos Pan-Americanos Júnior em Assunção com o objetivo de manter a liderança continental e garantir o maior número de vagas possíveis para os Jogos Pan-Americanos de Lima em 2027. A competição, que reúne jovens atletas de até 23 anos de 41 países, conta com 42 modalidades esportivas e cerca de 570 integrantes na delegação brasileira, entre atletas, técnicos e oficiais.

A meta é repetir o sucesso do Pan Júnior de Cali em 2021, quando o Brasil conquistou 164 medalhas, incluindo 59 de ouro, 49 de prata e 56 de bronze, liderando o quadro de medalhas da competição.

Fonte: Divulgação